Você já conhece o portal vegano Vista-se? (www.vistase.com.br) | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


29.mar
29.mar
Você já conhece o portal vegano Vista-se? (www.vistase.com.br)

O portal Vista-se é demais! Digo isso porque trata-se de uma fonte de informações e notícias de credibilidade, onde você encontra de tudo sobre a vida livre de consumo animal. Eles já estão “no ar” há 10 anos e são o maior portal vegano do Brasil e o segundo mais visitado do mundo. Uau!

Tudo começou quando o Fábio Chaves, fundador e editor do Vista-se, que já trabalhava como diretor de criação digital, fez a primeira postagem no domínio, bem em estilo “blog”, em maio de 2007.

Fábio Chaves - Editor do Vista-se (foto: Facebook pessoal)
Fábio Chaves – Editor do Vista-se (foto: Facebook pessoal)

A criação do projeto “Vista-se” foi motivada porque o Fábio, em meados de 2005, começou a buscar informações sobre abate de animais. Ele passou a pesquisar sobre o tema e decidiu fazer algo contra a crueldade animal. Primeiro se tornou ovolactovegetariano (não consumia carne, mas ingeria laticínios e ovos). Depois uniu design, vegetarianismo, a paixão por camisetas e decidiu criar umas blusas com temas vegetarianos. É por isso que o Vista-se se chama… “Vista-se”! Legal, né?! Ah! Ainda em 2007, o Fábio decidiu se tornar vegano.

“O espírito empreendedor sempre esteve comigo. […] Eu queria vestir as pessoas com informações sobre o vegetarianismo. O site faz isso até hoje, mas com palavras, ao invés de tecidos”, conta o próprio Fábio Chaves, em O dia em que o ViSta-se ganhou seu primeiro funcionário.

A venda de camisetas ia bem. Então, ele resolveu colocar também algumas notícias no site. Afinal, no mundo do vegetarianismo, as dicas e informações são sempre muito bem-vindas. O Viverdequê? mesmo já foi notícia por lá.

Confira em: Publicitária mineira lança canal de receitas veganas que já reúne mais de 40 vídeos 

E também em: Confira o ranking dos maiores canais veganos do YouTube Brasil segundo números da plataforma

Conforme as pessoas iam entrando em contato, agradecendo pelas informações, ele ia publicando mais e o número de acessos só aumenta desde então. Hoje, as camisas já não são mais vendidas, mas podemos comemorar uma década de Vista-se! Vida longa ao portal!!!

logo_vistase

O atual posicionamento do Vista-se se baseia em defender os direitos dos animais por meio da promoção do veganismo e toda a postura que envolve essa escolha.

Se, assim como eu, você concorda com essa missão, não deixe de aproveitar e acesse o portal. Conte com notícias, receitas, dicas de eventos, vídeos, entrevistas, análises de produtosloja Vista-se, publicidade segmentada e muuuuuuuito mais. www.vistase.com.br

 

Débora Campos

Publicitária, estudante de Gastronomia (Senac) e apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?