Troque a carne pelas “pulse foods” | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


3.nov
3.nov
Troque a carne pelas “pulse foods”

Se você é vegano ou vegetariano, provavelmente está sempre buscando alimentos que podem substituir o valor nutricional da carne. Por isso, separei uma superdica: as “pulse foods” (leguminosas secas). Além de serem ricas em proteínas, elas estimulam a liberação mais lenta de insulina no sangue em comparação com os carboidratos, e são ricas em vitaminas do complexo B e fibras. Ah! E você sabia que essas leguminosas também colaboram para uma expectativa de vida mais longa e saudável? Os médicos e nutricionista indicam o consumo de, aproximadamente, uma xícara de chá dessas leguminosas por dia. Confira abaixo as principais “pulse foods” e os seus benefícios para o nosso organismo!

pulse foods - Cópia

Lentilhas

  • Ajuda a combater a anemia
  • Reduz os níveis de colesterol no sangue
  • Ajuda a emagrecer
  • Ajuda a combater a diabetes

Feijão

  • Ajuda a formar e a manter a saúde dos ossos
  • Contribui para o sistema digestivo

Grão-de-bico

  • Reduz os níveis de colesterol no sangue
  • Ajuda a combater a diabetes

Ervilhas secas

  • Ajuda a regular a pressão arterial
  • Ajuda na prevenção de doenças reumáticas
  • Contribui para uma melhor circulação sanguínea
  • Ajuda a combater a fadiga

Tem dicas e receitas com essas leguminosas? Envie um e-mail para contato@viverdeque.com.br . Será um prazer compartilhar as suas sugestões por aqui! 😉

Débora Campos

Publicitária apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?