Receita de berinjela – para comer com pão e torrada | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


20.out
20.out
Receita de berinjela – para comer com pão e torrada

Quando somos crianças, tomamos “birra” de algumas verduras, frutas e legumes, e afirmamos categoricamente que não gostamos, mesmo não tendo experimentado direito esses alimentos em outras receitas. Afinal, o problema pode não ser com o alimento, mas com a forma como ele feito!

Quando eu era pequena, não gostava, por exemplo, de berinjela. E acabei levando isso para minha vida adulta. Mas, neste ano, eu fiz uma promessa para mim mesma: vou experimentar todos os alimentos que eu não gosto desde criança.

Durante esse desafio, eu tive várias surpresas e uma delas foi com a berinjela! Experimentei e amei algumas receitas, incluindo a berinjela empanada e a lasanha de berinjela. Depois dessa grata surpresa, comecei a testar receitas e fiz uma que ficou simplesmente fantástica! Confira abaixo:

Ingredientes

7 berinjelas médias

5 colheres de sopa de sal (para desidratar a berinjela)

½ colher de sopa de alho em flocos

½ colher de sopa de alho em pó

½ colher de sopa de cebola em pó

½ colher de sopa de cebola em flocos

1 colher de sopa de orégano

1 xícara de castanha-de-caju

2 bandejas de tomates pequenos

½ xícara de azeite

1 xícara de vinagre de maçã

3 ramos de tomilho (aproximadamente 2 colheres)

Sal e pimenta a gosto

 

Receita fácil de berinjela

 

Modo de preparo

Pegue as berinjelas, corte-as em fatias e coloque-as em uma travessa. Depois, cubra-as com bastante sal. A ideia é encher de sal mesmo, porque o objetivo é desidratá-las. Após deixá-las desidratando por quatro horas, você vai lavá-las até tirar todo o sal. Depois disso, você irá mergulhá-las no vinagre maçã e deixar descansando por mais quatro horas. Após esse prazo, você vai lavá-las novamente até ficarem completamente neutras para receber os temperos. Agora, vamos para o segundo passo! Coloque as fatias de berinjela em uma travessa, acrescente os tomates, o azeite, as castanhas e todos os temperos. Depois de fazer essa mistura, leve ao forno (temperatura média) por 45 minutos. Pronto! Agora é só servir com os pães ou torradas!

 

Reveita de berijela

 

Receita de berijela WhatsApp Image 2017-10-18 at 14.19.06 (1)

Gostou da dica? Quer compartilhar produtos, receitas e  locais que têm comidinhas veganas? Envie um e-mail para contato@viverdeque.com.br . Será um prazer divulgar a sua dica por aqui! 😉

 

Débora Campos

Publicitária apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?