Os benefícios das nozes | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


8.dez
8.dez
Os benefícios das nozes

Hum… nozes. Como não amar? Mas, a maioria das pessoas só se lembram delas no Natal.

Vou te contar aqui alguns benefícios dessa maravilha (um dos melhores alimentos) da natureza. Aí, quem sabe assim você não coloca ela na lista de compras mais vezes ao ano, hein?!

Antes disso, lembre-se que com as nozes dá para comer pura, fazer leite vegetal, pães, bolos, molhos (como o pesto), doces, colocar no arroz e mais mil maravilhas. Receita deliciosa com nozes é o que não falta.

Agora, vamos lá… confira os benefícios do consumo frequente de nozes:

 

1 – MELHORA O HUMOR. As pessoas que incorporam nozes às suas dietas experimentam o aumento dos níveis de serotonina, que é considerada a substância alegria.

 

2- MANUTENÇÃO NEURONAL. As nozes auxiliam no desempenho de tarefas que requerem habilidades motoras porque suas propriedades auxiliam na conexão entre os neurônios por meio dos polifenóis e outros antioxidantes.

 

3 – MANTÉM O CORAÇÃO SAUDÁVEL. Ingerir nozes pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares e de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

 

4 – MANUTENÇÃO DO PESO IDEAL. A serotonina (vimos no item 1 que é aumentada) também melhora na transmissão de sinais nervosos, reduzindo a sensação de fome.

 

5 – COMBATE O ENVELHECIMENTO DO ORGANISMO. As nozes têm poder superantioxidante, ou seja, tem efeito protetor contra o estresse oxidativo das células. Isso, graças à quantidade de ácido alfa-linolênico, um ácido graxo ômega-3 de origem vegetal.

 

Quer uma dica de receita para incluir as nozes? Confira a de SOPA CREMOSA DE ASPARGOS E PUPUNHA COM NOZES.

 

Débora Campos

Publicitária apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.

 




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?