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8.nov
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Os benefícios da rúcula

Se você tem horta em casa ou está pensando em ter uma, não deixe de plantar rúcula. Além de ser de fácil cultivo e de ter um sabor bem intenso e versátil (o que dá um toque especial para vários pratos), esse vegetal tem pouquíssimas calorias e é rico em diversos nutrientes, como cálcio, potássio, manganês, ferro e vitaminas A, C e K. Todas essas substâncias trazem um monte de benefícios para o nosso organismo, como:

  • Ajuda na absorção de minerais, evitando a formação de pedra nos rins
  • Ajuda a regular o diabetes
  • Por ser rica em antioxidantes, ajuda a combater o envelhecimento precoce
  • Ajuda a perder peso
  • Ajuda a prevenir o câncer
  • Contribui para uma boa digestão
  • Ajuda a aumentar a imunidade do organismo
  • Melhora as funções cerebrais
  • Previne a osteoporose
  • Melhora a oxigenação muscular

feira beneficios da rucula

Ah! Lembrando que, para ter acesso a todos esses benefícios, é muito importante saber escolher bem as folhas, seja na horta ou na feira. Se está pensando em usar a rúcula na salada, o ideal é escolher as folhas novinhas, que têm um verde bem vivo. Já para os pratos quentes, você pode utilizar as folhas mais velhas, que estão mais durinhas. Depois de retirar da horta ou de comprar na feira, mantenha as folhas na geladeira, nas gavetas indicadas para os vegetais.

E você? Gosta de rúcula? Tem alguma receita especial e vegana que tem esse vegetal como ingrediente? Compartilhe com a gente! Envie um e-mail para contato@viverdeque.com.br.

 

Débora Campos

Publicitária apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.




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Débora Campos - autora
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