Os benefícios da abobrinha | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


11.out
11.out
Os benefícios da abobrinha

Você sabia que a abobrinha é uma superamiga do nosso coração? Por ser rica em potássio, ela ajuda a dar mais elasticidade para as paredes das artérias e, consequentemente, a controlar a hipertensão. Além disso, a abobrinha é rica em Magnésio, Niacina, Vitaminas do Complexo B, Fósforo, Cálcio,  Vitamina A e C. Todas essas vitaminas e minerais trazem um montão de coisas boas para o nosso organismo. Confira os principais benefícios desse legume para o nosso corpo.

  • Ajuda a reduzir o nível de colesterol do organismo.
  • Melhora a digestão.
  • Ajuda a prevenir o estabelecimento de substâncias cancerígenas no cólon.
  • Ajuda na formação de colágeno, deixando a pele mais saudável e melhorando a capacidade de cicatrização.
  • Por ter substâncias antioxidantes, a abobrinha ajuda a combatem o stress oxidativo das células, que pode levar a diferentes tipos de câncer.
  • Tem ação anti-inflamatória.
  • No homem, a abobrinha ajuda a manter a saúde da próstata.
  • Ajuda a reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame.
  • Ajuda a controlar a pressão arterial.

 

Agora que você conhece todos os benefícios da abobrinha, que tal fazer um receita com esse legume? Separei abaixo uma bem saborosa e fácil de fazer.

Almôndegas de abobrinha

Ingredientes

2 abobrinhas grandes

Aveia em flocos finos

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 cebola pequena

Sal, alho batido e cheiro-verde a gosto

 

Preparo

Corte a abobrinha em rodelas e cozinhe até que fiquem bem macias. Depois, amasse com um garfo até ficar com uma textura de papinha. Faça uma bola com a abobrinha amassada e aperte para retirar o excesso de água, reserve. Corte a cebola bem miudinha e reserve. Misture na abobrinha amassada, a cebola, o alho batido, o cheiro-verde (ou outros temperos de sua preferência) e o azeite. Vá acrescentando aos poucos a aveia em flocos finos, até que essa massa fique consistente, acerte o sal e faça as bolinhas do tamanho que desejar. Frite em óleo quente ou asse em forno médio, até que fiquem ligeiramente douradas. Depois, as almôndegas podem ser acompanhadas com molho de sua preferência. E pronto! Agora é só servir e se deliciar!

 

Se você quer conhecer os benefícios de outros alimentos ou compartilhar receitas veganas e saudáveis, envie as suas sugestões para contato@viverdeque.com.br Será um prazer divulgá-las por aqui! 😊

 

Débora Campos

Publicitária apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?