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Os alimentos alcalinos e seus benefícios

Já expliquei, em uma publicação sobre os alimentos ácidos (se ainda não conferiu, clique aqui), que o pH considerado ideal para o nosso sangue é aquele um pouquinho alcalino, lembra?! O nosso organismo funciona como a lei da semeadura, a gente só colhe o que planta. Logo, se eu comer só alimentos ácidos, o meu sangue ficará bem ácido (e a consequência disso é um monte de complicações na saúde). Agora, se a minha dieta é baseada em alimentos alcalinos, além de ajudar a manter o equilíbrio do sangue, eu ajudo a aumentar a quantidade de oxigênio levada para os órgãos, evitando doenças como diabetes, câncer, problemas cardíacos e artrites.

O ideal (indicado por médicos e nutricionistas) é ter uma alimentação que contemple, no máximo, 40% de alimentos ácidos e, no mínimo, 60% de alimentos alcalinos. Mas, afinal, quais são os alimentos alcalinos?  Confira abaixo a base de uma dieta alcalina:

  • vegetais de folhas verdes;
  • frutas (melancia, abacate, coco);
  • brócolis;
  • pepino;
  • tomate;
  • água;
  • água de coco;
  • suco verde;
  • berinjela;
  • ervas frescas e especiarias.

 

Se você é vegano, se sentiu em casa agora, né? (Haha!)

Depois de ler todas as maravilhas dos alimentos alcalinos, o que você está esperando para montar a sua dieta baseada em frutas, vegetais, legumes, ervas, água e especiarias? 😊

 

Débora Campos

Publicitária, estudante de Gastronomia (Senac) e apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.




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Débora Campos - autora
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