MAÇÃ OU CAFÉ? | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


6.jan
6.jan
MAÇÃ OU CAFÉ?

Uma maçã vai te deixar mais acordado e disposto do que o café! Será que é isso mesmo?
É pura verdade!
Apesar de quase todos optarem tomar café  para terem mais energia, a maçã tem o efeito até melhor, porque dura mais tempo! A maçã combate a sonolência mais tempo comparado com o café!

Cafeína:
Quando dormimos, a temperatura corporal cai e a pressão arterial também. Então quando acordamos, leva algum tempo para o corpo voltar ao seu estado ativo de forma rápida.
Um copo de café vai aumentar rapidamente  esse estado revigorado ao acordar, pois a cafeína aumenta o ritmo cardíaco, acelera a respiração, e aumenta a pressão arterial. Mas a maçã possui uma eficiência melhor pois essa sensação se prolonga.
O café não tem quase nenhuma energia calórica. Se você não tiver uma boa alimentação e beber só um cafezinho, provavelmente vai ficar com hipoglicemia, ou pouco açúcar no sangue, o que pode provocar tonturas.
A maçã não contém cafeína, e tem energia dos hidratos de carbono que são ótimos e suficientes para acordar mais rápido!
Metade da maçã é composta de açúcares totalmente naturais. Um dos açúcares age rapidamente para dar energia, a outra metade demora mais tempo a digerir, então fornece energia estável por um período maior do que um copo de café com açúcar!
Esse açúcar natural (glicose) ajuda a despertar o corpo e a mantê-lo acordado!
As vitaminas da maçã são liberadas lentamente por todo o corpo sem haver um sentimento de energia repentina, nem uma grande queda de energia no final, como no café. Ao contrário, é  gradual e combate a sonolência ao longo do tempo.

Uma dica bem legal pra vocês! COMA MAÇÃ e tenha muita ENERGIA!

Um abraço!

Débora Campos

Publicitária, estudante de Gastronomia (Senac) e apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.

 




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?