Jéssica Rabelo / Mais saudável e feliz | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


21.mar
21.mar
Jéssica Rabelo / Mais saudável e feliz

Oi! Meu nome é Jessica Rabelo, tenho 25 anos, nasci e moro em Belo Horizonte, trabalho em um escritório de advocacia e sou vegetariana (ou pescovegetariana).

Tomei a decisão de me tornar vegetariana em junho de 2016, depois de ter sofrido por uma forte dor de cólica nos rins, que me levou a ser internada e fazer uma bateria de exames. A médica que me atendeu, constatou e me informou que o motivo do problema era o excesso de proteína da carne no meu organismo.

Nos primeiros dias após a mudança tive bastante dificuldade pois, gostava muito de carne. Meus restaurantes e pratos preferidos continham carne, mas no final do primeiro mês eu já estava achando tranquilo. Procurei uma médica clínica e uma nutricionista para me ajudarem nesse processo.

Essa mudança me trouxe muitos benefícios: não resfrio e nem gripo mais facilmente, não tenho mais dificuldade de controlar o peso e consigo mante-lo na faixa ideal. Me sinto mais disposta, notei que meu cabelo está mais forte e hoje em dia eu saboreio os alimentos com mais facilidade. Antes eu não era muito fã de comida de sal, mas agora, por exemplo, eu como arroz e feijão e acho uma delícia! Kkk.

Raras vezes eu abro mão e como peixe, pois, meu prato preferido continua sendo Paella e eu não pretendo ser extremista ao ponto de nunca mais comer peixes e frutos do mar. Mas como disse, são exceções, pois, eu gosto da minha “dieta atual “(sendo vegetariana). Me sinto mais saudável e bem comigo mesma.

Procurei saber muitas informações sobre o vegetarianismo antes de embarcar nesse novo estilo de vida. Sugiro que evitem os extremos. Como uma amiga minha, a Maria (também vegetariana), me sugeriu: vá aos poucos, tire um tipo de carne de cada vez. Além disso, eu procuro me adaptar onde estou, seja em festa, casa de amigos ou na rua, eu procuro ver o que eu posso comer com bons olhos e não desanimo fácil, caso não encontre um prato vegetariano.

Gosto muito das dicas da modelo Yasmin Brunet, vi os vídeos, li o relato da mudança e sigo, também, minha amiga Raquel Emerick (cantora e coaching de música) em suas redes sociais, que dá muitas dicas legais. Gostei dos relatos do ator João Vicente de Castro sobre sua mudança de alimentação e da modelo Ellen Jabour.

Sempre busco informações na internet, blogs, Instagram e no caso de dúvidas, pergunto a minha nutri se estão de acordo com o vegetarianismo, se é legal aderir etc. Também gosto de consumir, preferencialmente, alimentos orgânicos e, sempre que posso, gosto de fazer minhas próprias refeições, pois, isso estimula a minha criatividade na cozinha e me faz perceber mais o gosto de cada alimento. :)

 




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?