ISABELA MONTENEGRO / DE BEM COM A VIDA E COM O MUNDO | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


7.mar
7.mar
ISABELA MONTENEGRO / DE BEM COM A VIDA E COM O MUNDO

Oi! Meu nome é Isabela Montenegro, tenho 17 anos e sou estudante. Nasci em Belo Horizonte, mas tive a oportunidade de morar no Oriente Médio por 1 ano. Lá, a cultura é muito diferente e o vegetarianismo é bastante difundido.

Sou pescetariana faz 1 ano e meio (por enquanto, pois pretendo parar de comer o peixe também).

Na verdade, eu sempre tive dó dos animais e sempre que me falavam: “Ah, Isabela! Sabia que mataram esse porco para você comer?”, ou coisas parecidas, eu já ficava meio mexida e não comia.

No meio de 2015 apareceram pessoas na minha vida, que já eram vegetarianas, para me incentivar a virar vegetariana aos poucos, começando pela carne vermelha, depois o frango.

Depois que eu tomei essa decisão, comecei a pesquisar e a procurar saber como funcionava a indústria da carne e fiquei horrorizada com tudo o que li e vi! No começo eu não procurei nenhum especialista, mas eu comia direitinho muita verdura e coisas que repõem a proteína da carne.

A minha vida mudou completamente! É inacreditável o quanto minha alimentação melhorou, a minha saúde, o meu humor… Eu sou outra pessoa, muito mais de bem com a vida e com o mundo. Me sinto mais leve. Sou uma pessoa muito mais interessada também, estou sempre pesquisando sobre os benefícios dos alimentos, receitas vegetarianas gostosíssimas etc.

Virar vegetariana é sem dúvidas um desafio, mas quando você quer muito uma coisa, não há nada que vai te impedir.

O meu conselho para quem quer começar e está com medo, achando que não vai conseguir, é que você pode tudo o que quiser, só depende de você. E uma coisa que deu muito certo comigo foi começar aos poucos: primeiro tire a carne vermelha, depois o frango, depois o peixe… Comece a substituir os benefícios que a gente encontra na carne em outros alimentos, para que o seu organismo tenha tempo de acostumar também.

Alguém que eu admiro muito e que me incentivou bastante foi a modelo Yasmim Brunet. Ela está sempre postando dicas, contando da história dela com o vegetarianismo (muito legal), receitinhas deliciosas, produtos naturais e muuuitas outras coisas.

Alguns documentários na Internet me fizeram pensar muito, como “Terráqueos”, “A Carne é Fraca”, entre outros.

Virar vegetariana mudou completamente a minha vida e meu estilo de vida e eu espero que mude a sua também! :)

 




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?