Hábitos saudáveis podem ajudar pacientes com Esclerose Múltipla | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


30.ago
30.ago
Hábitos saudáveis podem ajudar pacientes com Esclerose Múltipla

Hoje é o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla, doença crônica que causa deficiências neurológicas e é mais comum em adultos jovens (aparece geralmente entre 15 e 50 anos de idade). Os principais sintomas da Esclerose Múltipla são fraqueza muscular, dores articulares, disfunção intestinal e da bexiga, e alteração do equilíbrio da coordenação motora.

A doença, infelizmente, ainda não tem cura. No entanto, você sabia que manter uma dieta saudável pode ajudar os pacientes a diminuir os sintomas da Esclerose Múltipla e a retardar a evolução da enfermidade? A atriz Cláudia Rodrigues (muito conhecida pela série “A Diarista”, exibida na TV Globo) é um exemplo disso! Após ser diagnostica com a doença, ela passou por um transplante de células-tronco e mudou radicalmente a sua alimentação.

A atriz explicou (em entrevista à revista “Contigo!”) que a sua alimentação é totalmente controlada e que segue uma dieta praticamente vegana. Isso porque algumas substâncias presentes em alguns alimentos, como o glúten e os derivados do leite, tendem a ativar a doença. Ela também cortou o açúcar da sua dieta e trocou quase toda gordura do seu corpo por massa magra (praticando exercícios regularmente!). Após essa mudança radical em seus hábitos, a atriz se mostra muito mais otimista e não deixa de acreditar na cura da doença (Cláudia, estamos contigo, torcendo e acreditando na sua recuperação!).

Aproveite o dia de hoje para compartilhar informações sobre a Esclerose Múltipla. Ah! Não deixe de conscientizar os pacientes e seus familiares sobre a importância de manter uma alimentação saudável para diminuir os sintomas da doença!  😉

Ps: na foto estou com a Cláudia Rodrigues, sua filha Isa e a empresária Adriane Bonato.

Débora Campos

Publicitária, estudante de Gastronomia (Senac) e apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?