Futebol: conheça os benefícios do esporte queridinho dos brasileiros | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


16.ago
16.ago
Futebol: conheça os benefícios do esporte queridinho dos brasileiros

Já é senso comum dizer que o futebol é uma paixão nacional, né?! Na escola, seja durante a aula de Educação Física ou na hora do intervalo, ele sempre aparece entre as principais e mais queridas opções de atividade. Desde pequenos aprendemos a gostar de futebol (mesmo que só em época de Copa do Mundo! Haha). No entanto, mais do que assistir e torcer para o time do coração, praticar esse esporte pode trazer um montão de benefícios para a nossa saúde. Separei abaixo uma listinha com alguns desses benefícios. Confira!

  • Ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade;
  • Ajuda a emagrecer (diminui a gordura corporal) e a manter o peso;
  • Estimula a circulação sanguínea;
  • Ajuda a aumentar a massa magra (fortalece e define os nossos músculos, principalmente os da perna);
  • É um superamigo do nosso coração (ajuda a melhorar a nossa resistência cardiovascular);
  • Só no primeiro tempo do jogo (em média 45 minutos), é possível perder aproximadamente 400 calorias.

Ah! E apesar de ser um esporte mais praticado por homens, as mulheres não ficam atrás não, viu?! Além de ser um ótimo (e divertido! Haha) motivo para reunir as amigas, o futebol, como citei nos tópicos anteriores, ajuda a emagrecer e a deixar as pernas mais bonitas e torneadas.

Mas antes de marcar uma partida com os amigos e amigas, é sempre bom visitar um médico. Ele avaliará o seu condicionamento físico e poderá indicar outros exercícios complementares, como a musculação, ou solicitar alguns exames de rotina (só para garantir que tudo vai dar certo!). Também é bom manter o corpo hidratado antes, durante e depois do jogo (bebendo sempre muuuuita água!). Além disso, é importante não se esquecer de alongar e aquecer o corpo antes das partidas.

E aí? Gostou da dica? Que tal marcar uma “peladinha” com os amigos? Ah! E não se esqueça de compartilhar com a gente outros esportes que você gostaria que fossem divulgados por aqui! 😉

 

Débora Campos

Publicitária, estudante de Gastronomia (Senac) e apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?