Docinhos crocantes de painço e manteiga de amendoim | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


22.jun
22.jun
Docinhos crocantes de painço e manteiga de amendoim

Olá, pessoal!

Recebi vários livros da Editora Alaúde e fiquei muuito feliz. Um deles foi o “Vegano Sem Frescura”, do blog Thug Kitchen.

Hoje trouxe para vocês a receita deliciosa de docinhos crocantes de painço e manteiga de amendoim. Você vai adorar!

Confira:

Ingredientes:

1/2 colher (chá) de óleo

1/3 de xícara de painço cru

2/3 de xícara de manteiga de amendoim cremosa

1/4 de xícara de açúcar de confeiteiro

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

1/2 colher (chá) de extrato de baunilha

1 xícara de gotas de chocolate amargo vegano

1 colher (chá) de óleo de coco, se necessário

Modo de preparo:

1- Em uma frigideira em fogo médio, aqueça o óleo e junte o painço. Chacoalhe até começar a desprender um aroma tostado e ficar levemente dourado, por 3 a 5 minutos. Reserve.

2- Forre uma assadeira com papel antiaderente. Em uma tigela média, misture a manteiga de amendoim, o açúcar, a farinha e a baunilha, até obter uma massa densa. Acrescente o painço e misture para incorporar. Forme bolinhas do tamanho de nozes e  transfira para a assadeira. Deve haver cerca de 24. Leve os docinhos ao freezer por pelo menos 30 minutos e até 2 horas.

3- Um pouco antes de tirar do congelador, derreta o chocolate vegano. Quando ficar homogêneo, desligue o fogo. O processo inteiro deve levar 3 minutos.

4- Com um garfo, e agindo de forma delicada, mergulhe uma bolinha no chocolate vegano, cobrindo as laterais. Tradicionalmente, você precisa deixar um pedacinho da massa descoberta, mas se achar mais fácil simplesmente mergulhar tudo, não tem problema. Caso tenha dificuldade, misture o óleo de coco ao chocolate vegano ainda quente, para diluir um pouco. Escorra o excesso de chocolate vegano e coloque o docinho na assadeira. Repita com o restante das bolinhas. Leve ao freezer por pelo menos 3 horas antes de servir. Em um recipiente de fecho hermético, pode ser mantido por até 2 semanas na geladeira ou no congelador.

Bom apetite!

Débora Campos

Publicitária, estudante de Gastronomia (Senac) e apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?