Dicas de condicionadores e cremes veganos para o cabelo | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


19.jul
19.jul
Dicas de condicionadores e cremes veganos para o cabelo

Você sabia que alguns ativos presentes em condicionadores e cremes para o cabelo, como a queratina, alantoína e aminoácidos são de origem animal? Para quem é vegano, dá uma tristeza descobrir a procedência de muitos cosméticos, não é mesmo?! Pior ainda é se o efeito desses produtos for maravilhoso (nesse caso, a bad é maior ainda!). Mas este texto não é para desanimar ninguém não! Quero mostrar aqui algumas dicas de cosméticos veganos (coisa boa, viu?!) que já estão disponíveis no mercado. A princípio vou citar algumas marcas de condicionadores para o cabelo. Depois, em um próximo post, posso falar sobre outros produtos de beleza veganos, ok?

Ah! Antes de começar, é bom ressaltar que, além dos produtos veganos, tem os cosméticos “cruelty-free” (em português “livre de crueldade”), que não são testados em animais. Ambos têm ganhado um espaço cada vez maior no mercado. Isso é muito legal, porque mostra como tem crescido a procura por produtos que causam pouco ou nenhum impacto à vida animal.

Então, vamos as dicas?

 

  • A marca Surya tem muitos produtos veganos. Um deles é o condicionador “Ucuuba Amazônia Preciosa”, indicado para cabelos cacheados. Ele tem ingredientes naturais, é livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.

 

  • O “So Pure Moisturizing Conditioner”, da marca Keune, é um condicionador vegano indicado para cabelos secos e danificados. Contém óleo de Palmarosa, Manteiga de Karité e Óleo de Argan.

 

  • A Lola Cosmetics é uma marca que está se destacando no mercado por ser, hoje, considerada 100% vegana. Entre as opções de condicionador para o cabelo está o “Poderoso Cremão”, que pode ser usado diariamente ou como máscara de tratamento semanal. Ele é recomendado para couro cabeludo desequilibrado, seco, oleoso, com coceira ou irritação proveniente de químicas agressivas.

 

  • Apesar de não ser uma marca 100% vegana, a Haskell possui algumas linhas sem ativos de origem animal, como é o caso da linha “Jaborandi”. O condicionador e o shampoo dessa linha são indicados para cabelos oleosos, que necessitam de cuidados especiais.

 

DICAS CASEIRAS PARA HIDRATAR

Para completar os cuidados com os cabelos, uma opção bem legal é fazer seu próprio “creme” vegano em casa. Que tal? Conheço receitinhas de abacate e de coco. Veja só:

 

Creme caseiro de abacate ->

  • Meio abacate bem maduro.
  • Uma colher de sobremesa de azeite de oliva.

Com a ajuda de um garfo, amasse meio abacate madurinho e misture o óleo. Aplique nos cabelos previamente lavados e úmidos. Deixe agir por 15 minutos e enxague. Se estiver ressecado, o cabelo “agradecerá” ao tratamento. Repita mensalmente ou quinzenalmente, dependendo da necessidade.

 

Creme caseiro de coco->

  • ½ xícara de óleo de coco.
  • ½ xícara de coco ralado natural (bata a polpa da fruta no liquidificador).
  • 1 fava de baunilha.

Quanto a fava de baunilha (opcional), triture-a muito bem antes de acrescentá-la à mistura. Depois misture tudo e aplique nos cabelos previamente lavados e úmidos. Deixe agir por 10 minutos e enxague. Esse tratamento é recomendado para cabelos “normais”, mistos e secos. Repita semanalmente.

Tem mais alguma marca ou produto vegano para indicar? Quer divulgar alguma receitinha caseira de condicionador vegano? Mande para gente! Será um prazer compartilhar por aqui as suas dicas! 😉

 

Débora Campos

Publicitária, estudante de Gastronomia (Senac) e apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.

 




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?