Dica de livro: Vegano sem Frescura | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


26.jul
26.jul
Dica de livro: Vegano sem Frescura

Aposto que você já escutou as seguintes frases: “ser vegano é coisa de rico”, “as receitas veganas são complexas e os produtos são difíceis de serem encontrados”. Essas afirmativas revelam muito sobre como as pessoas enxergam o veganismo e como, muitas vezes, esse estilo de vida é divulgado pela mídia e pelas redes sociais. Para tentar acabar com essa impressão equivocada, os americanos Matt Holloway e Michelle Davis escreveram o livro de receitas “Vegano sem frescura – Comida de verdade em mais de 100 receitas”. A linguagem é bem despojada (despojada mesmo! Haha) com muitas gírias (e palavrões!), o que ajuda a aproximar as pessoas menos familiarizadas com a dieta vegana e a despertar o interesse pelas receitas mais nutritivas.

O mais legal do livro é que ele desmistifica essa ideia de que viver de forma saudável é só coisa de artista ou de blogueira fitness. Para os autores, ser vegano não significa criar pratos caros com ingredientes difíceis e nada práticos. Muito pelo contrário, o livro tem várias receitas fáceis de preparar e com ingredientes que qualquer pessoa, incluindo os brasileiros, pode encontrar no mercado (feijão, arroz, massa e verduras básicas).

O “Vegano sem frescura” é uma ótima opção para quem está começando a mudar os seus hábitos alimentares e está em busca de receitas fáceis (sem frescura! Haha) e bem saborosas. Afinal, como os próprios autores do livro falam, ervas e temperos são naturais, então comida vegana não tem que ser sem sabor e entediante, né?!

Além do livro, Matt Holloway e Michelle Davis são responsáveis pelo site de receitas veganas Thug Kitchen ( www.thugkitchen.com ), que também é bem famoso nos Estados Unidos. É muito bacana ver o sucesso de livros e sites com conteúdos saudáveis (fico tão feliz de fazer parte desse segmento! ❤️). As pessoas estão percebendo que ter uma dieta rica em frutas, verduras e outros ingredientes naturais é a melhor maneira de cuidar do nosso templo mais sagrado: o corpo.

Depois de ler o livro, não se esqueça de compartilhar com a gente as suas receitas preferidas, ok?!

Débora Campos

Publicitária, estudante de Gastronomia (Senac) e apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?