Filme: What the health! (Que saúde é essa?) | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


31.jan
31.jan
Filme: What the health! (Que saúde é essa?)

Dia 04 de fevereiro (domingo) é o dia mundial do câncer! Uma data que está longe para se comemorar alguma coisa! Mas precisamos nos conscientizar que o câncer é uma das principais causas de morte em todo o mundo: 8,2 milhões de pessoas morrem a cada ano.

Infelizmente, tem mais 32 milhões que vivem com esta doença e especialistas alertam: o número de casos irá crescer cada vez mais. Isso é assustador!

Já perdi pessoas queridas para o câncer, e neste contexto, de querer mudar este quadro terrível, separei uma dica que vai ajudar muito a sua família.

Aproveite o domingão, junte a família no sofá e assista o filme “What the health!” que foi dirigido pelo cineasta Kip Andersen, e produzido por Joaquim Phoenix, ator renomado e ganhador de diversos prêmios. O filme mostra Kip, em busca por uma vida mais saudável e descobrindo a relação da nossa alimentação com as doenças, mas o que mais chama a atenção é o que tem por trás da indústria alimentícia e farmacêutica. É um filme obrigatório para quem quer ser saudável!

O filme dura 1h32min e foi lançado em 2017. A tradução do título significa “Que saúde é essa?”, mas o nome é mais interessante em inglês, pois nos Estados Unidos eles possuem a expressão popular “What the heel!”que significa “Que inferno é esse?” e que coloca bem a situação da saúde naquele país. Agora, fiquei pensando: e o Brasil? Será que é diferente?

Enfim, abaixo deixo alguns links interessantes e relevantes para vocês!

Dados mundiais sobre a doença do câncer:

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/02/160204_gch_graficos_cancer_fn

O que a OMS (Organização Mundial da Saúde) diz sobre este assunto: https://nacoesunidas.org/onu-consumo-humano-de-carne-processada-e-carne-vermelha-aumentam-risco-de-cancer/

Link do filme dublado em português no canal do YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=NoYINMgImGs

 

Por uma vida melhor e livre do câncer!

 

Débora Campos

Publicitária, apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagens.




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?