Dica de filme: Okja | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


27.out
27.out
Dica de filme: Okja

Que tal aproveitar o fim de semana para assistir a um bom filme? A dica de hoje é exatamente relacionada à sétima arte: o filme Okja, do diretor sul-coreano Joo-Ho Bong. A obra, que está disponível no Netflix, traz excelentes indagações sobre a origem da comida que consumimos, fazendo a gente refletir se é realmente necessário matar para comer (quem é vegetariano e vegano já sabe que não é! 😉 ).

Capa filme Okja

 

A amizade pura e sincera que existe entre as crianças e os animais serve de pano de fundo para essa grande história. Aí não tem como! A gente acaba se identificando e se emocionando bastante com os personagens.

 

Dica de filme: Okja

 

A trama começa quando a CEO de uma grande empresa apresenta uma nova espécie animal descoberta no Chile, chamada de “superporco”. Depois de serem cuidados em laboratório, 26 animais dessa espécie são levados para fazendas de diferentes países e por lá passam os seus 10 primeiros anos. E é exatamente em uma dessas fazendas que a amizade entre a criança (Mija) e o “super porco” Okja é cultivada. Depois do período de 10 anos, ficou determinado que os animais seriam devolvidos. Mas Mija decide lutar para ficar ao lado de Okja.

 

Okja Netflix

 

Prepare a pipoca, o suco e os lencinhos, porque você vai se emocionar! Depois de assistir ao filme, não se esqueça de compartilhar com a gente o achou, ok?! 😉

 

Débora Campos

Publicitária apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?