Dica de filme: Hungry for change | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


8.set
8.set
Dica de filme: Hungry for change

Nada como um feriado prolongado para recarregar as energias, não é mesmo?! Além de aproveitar para descansar, uma ótima opção é colocar aquela listinha de filmes em dia. Seguindo a linha dos filmes conscientes, porque aqui a gente é saudável até na sétima arte (Haha!), hoje a minha dica é o documentário “Hungry for change”, em português “Fome de mudança”, dos mesmos produtores de “Food Matters” (já indiquei esse documentário aqui, dá uma olhadinha! 😉 )

O documentário, que está disponível no Netflix, fala sobre alimentos que levam à obesidade e faz uma dura crítica aos alimentos diets, que prometem milagres, mas que carregam substâncias nocivas à saúde. Ele mostra também como a indústria alimentícia pode ser perigosa, incentivando o consumo (desde a infância) de alimentos nada saudáveis (mais que viciam!), causando sérios problemas de saúde.

Segundo o filme, mais de 75 mil produtos químicos sintéticos foram inventados desde os anos 40. Entre esses produtos estão vários alimentos processados vendidos nos supermercados. É ou não é assustador?!  Ah! E o pior é que a maioria das toxinas presentes nesses produtos não vão embora com a queima de calorias, mas permanecem em nosso organismo mesmo depois de perdermos peso.

Enfim, a ideia central do filme é mostrar que os alimentos naturais e orgânicos SEMPRE serão melhores do que os produtos químicos e sintéticos, principalmente se o propósito é perder peso.

 

Hungry for change

 

Gostou da dica? Depois de assistir ao filme, não deixe de compartilhar com a gente o que achou! 😉

 

Débora Campos

Publicitária, estudante de Gastronomia (Senac) e apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.

 




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?