Dica de filme: “Fed up” | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


5.jul
5.jul
Dica de filme: “Fed up”

Documentário “Fed up” fala sobre a influência da indústria alimentícia em nossos hábitos alimentares

 Você já parou para pensar na quantidade de produtos industrializados que você e a sua família consomem ou já consumiram? Desde o suco de caixinha que parece inofensivo até aquela torradinha temperada que vem no pacotinho. Ah! Parece tão difícil resistir aos junk foods, não é mesmo?! Ainda mais quando o tempo para comer está curto e a fome só aumenta. Agora, pense comigo: se nós, que somos adultos, temos que ter uma grande força de vontade para mudar os nossos hábitos alimentares, imagina as crianças?

 

"Congresso diz que a pizza é um legume"
“Congresso diz que a pizza é um legume”

 

E é exatamente sobre as consequências que esse tipo de alimentação traz para o nosso organismo que fala o documentário “Fed Up” (tradução: “Engordou). Ele se propõe a investigar a influência da indústria alimentícia em nossos hábitos alimentares, e tenta descobrir porque as nossas crianças estão, cada vez mais novas, apresentando problemas de saúde diretamente relacionados à alimentação, como, por exemplo, obesidade, colesterol alto e diabetes.

O documentário é americano, e foi produzido e narrado pela jornalista e apresentadora de TV, Katie Couric. Durante o filme, uma crítica severa é feita às políticas públicas que fazem vista grossa para a indústria alimentícia, deixando que grandes empresas ofereçam alimentos extremamente pobres em nutrientes e ricos em açúcares, sal e gorduras.

Uma das coisas que achei bem impressionante no documentário foi os dados que mostram a evolução, a partir da década de 80, da obesidade e diabetes em crianças e adolescentes, nos EUA. É muito sério o que determinados alimentos podem causar em nosso organismo, e mais sério ainda é pensar que muitos hábitos ruins na alimentação nos acompanham desde a infância.

Para você, que pretende mudar a sua alimentação e de sua família (porque bom mesmo é quando todo mundo muda junto 😊), esse documentário vai lhe fazer refletir e repensar sobre o que você tem comprado no supermercado.

 

Fed-Up-Poster-2-688x1024

 

Débora Campos

Publicitária, estudante de Gastronomia (Senac) e apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.

 

 




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?