Dica de documentário: Fat, Sick and Nearly Dead | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


28.jul
28.jul
Dica de documentário: Fat, Sick and Nearly Dead

Está precisando de um empurrãozinho para mudar seus hábitos alimentares? Então, não deixe de assistir ao “Fat, Sick and Nearly Dead”, dirigido por Joe Cross (que também é um dos protagonistas) e Kurt Engfehr . Esse documentário, com certeza, vai te ajudar a avaliar melhor os alimentos que você tem colocado diariamente no seu prato.

Disponível no Netflix, o documentário fala sobre a jornada de dois homens (gordos, doentes e quase mortos!) que decidem mudar, durante o período de 60 dias, os seus hábitos alimentares. A dieta desequilibrada, que antes era baseada praticamente em “fast-food”, dá lugar aos sucos detox e à comida vegetariana.

É muito legal ver como os dois protagonistas conseguem, apenas mudando a alimentação, perder peso e acabar com diversos problemas de saúde (pressão alta, diabetes e colesterol alto). Depois da mudança radical, Joe Cross criou um blog sobre sucos detox. Hoje, ele é referência no assunto e, além do documentário, tem um livro publicado sobre o tema (The Reboot with Joe – Juice Diet).

É impossível você assistir ao “Fat, Sick and Nearly Dead” e não ter vontade de fazer sucos detox todos os dias (Haha!). Para te ajudar a entrar no clima da história, separei abaixo uma receita de suco indicada pelo Joe!

Suco de melancia, limão e manjericão

Ingredientes:

1/2 melancia;

1 limão;

1 punhado de folhas de manjericão.

Modo de preparo:

Lave as folhas de manjericão frescas e reserve. Separe as fatias de melancia sem sementes e pique o limão com casca (tire as sementes). Bata tudo no liquidificador.

 

Pronto! Agora é só servir e “dar o play” no documentário! 😉

Débora Campos

Publicitária, estudante de Gastronomia (Senac) e apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?