DICA DE BELEZA: MÁSCARA DE ARGILA | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


17.mai
17.mai
DICA DE BELEZA: MÁSCARA DE ARGILA

Olá, pessoal!

Eu sou bem vaidosa, e vocês?

No geral, a nossa autoestima vai “muito bem, obrigada” quando nos achamos bonitos e bem cuidados. E esse tipo de bem-estar proporciona muitos benefícios, sendo um deles a confiança em si próprio.

E tem jeito de cuidar da beleza sem precisar de recorrer a produtos que envolvem crueldade animal, viu?! Fica a dica!

Veja só:

A argila é um componente de origem mineral, formada por alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido de silício) e água. É uma excelente opção para dar aquele up na aparência do rosto, do corpo e até dos cabelos.

Em lojas/marcas de produtos naturais, é possível encontrar:

ARGILA BRANCA: recomendada para peles sensíveis e desidratadas.

ARGILA VERMELHA: indicada para peles mais sensíveis, oleosas e que necessitam de renovação celular.

ARGILA MISTA ROSA: a mistura da argila branca com a vermelha. Essa união é mais suave, ótima para peles sensíveis e delicadas. É desinfetante, cicatrizante e proporciona maciez. Boa para aplicação no rosto, corpo e cabelo.

ARGILA CINZA: ótima para peles oleosas e com manchas. Também combate a acne, o envelhecimento da pele e a seborreia capilar.

ARGILA PRETA: a também conhecida como lama vulcânica é muito boa para a desintoxicação das peles oleosas. Tem ação anti-inflamatória e rejuvenescedora.

ARGILA VERDE: uma das mais conhecidas e preferidas, sendo facilmente encontrada para comprar. É indicada para rostos oleosos e acneicos porque oferece ação nutritiva, adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante. O efeito geral é chamado de “peeling natural” e ainda age de modo a retardar o envelhecimento.

Ainda sobre a argila verde, quero compartilhar com vocês que recentemente eu recebi um kit de produtinhos de beleza veganos da marca Cleópatra.

Na cestinha veio: um sabonete artesanal 100% natural de açafrão da terra, um esfoliante de café e um tônico natural e ela, a que-ri-da máscara de argila verde.

E como é que a gente descobre se é bom? Testando! Eu e minha equipe tiramos um tempinho para experimentar tudo e o que mais amamos foi a argila.

Assim que enxaguamos o rosto, percebemos que a pele ficou bem lisinha e macia. Também deu uma leve clareada em geral e uma limpada nos cravinhos, sabe?!

Adoramos o resultado! Claro que para um efeito ainda mais satisfatório, é importante que o processo seja feito com certa frequência.

Cleópatra, amamos os produtos! Obrigada.

Se você ficou interessado, acesse o Facebook e o Instagram deles para conhecer a marca! É esta, ó: @cleopatraprodutosnaturais

 

 

COMO USAR A ARGILA

Se você nunca fez uso de argila, deve estar aí se perguntando: como é que usa isso??? Vamos lá…

Em geral, os produtos vêm com uma instrução de uso (com o da marca Cleópatra, vem!). Aí é só seguir direitinho. Mas se não vier, faça o seguinte:

LAVE o rosto tendo certeza de que removeu toda a sujeira e maquiagem (lavar bem não significa esfregar loucamente! Não se machuque).

– Depois SEQUE suavemente com toalha e aguarde uns 2 minutinhos para toda a umidade ir embora.

– Com o auxílio de uma colherzinha (pode ser descartável), coloque em um potinho/copo de vidro uma quantidade de aproximadamente UMA COLHER DE SOPA DO POZINHO DE ARGILA (se vier em pasta, normalmente já está pronta para uso e já pode ser aplicada na pele/cabelo)

ADICIONE ÁGUA mineral ou chá de camomila (temperatura ambiente ou morna) ao pozinho separado, até que se forme a consistência de pasta. Coloque aos poucos, vá misturando e observe.

APLIQUE a argila no rosto, evitando as proximidades dos olhos e lábios. No caso da argila verde, é possível que você sinta a pele repuxar e pinicar, o que é normal se for tolerável.

– Assim que secar totalmente (em torno de 20 minutos), RETIRE com água (não precisa de sabonete).  A pele poderá ficar avermelhada, devido a positiva ativação da circulação sanguínea.

ENXUGUE delicadamente.

EVITE maquiagens, cremes e cosméticos em geral nas próximas duas horas.

 

 

Ah! Antes de iniciar o processo descrito acima, recomendo que você FAÇA UM TESTE, colocando apenas um pinguinho da argila no pulso, cumprindo todos os passos. Caso você tenha alergia de argila (o que eu nunca vi, mas vai que…), você não descobre depois de aplicar no rosto todo, né?! Rsrs. Já imaginou?

Outro detalhe altamente recomendável é que você CONSULTE UM DERMATOLOGISTA, antes de se aventurar em todas as cores de argilas possíveis. Nesses casos, o caminho mais seguro é sempre o melhor!

Espero que tenham gostado. Boa sessão de beleza!

 

 

Débora Campos

Publicitária, estudante de Gastronomia (Senac) e apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?