Débora Campos – Autora | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


Débora Campos – Autora

autorax

Olá! Eu sou a Débora Campos, publicitária, com MBA em Gerenciamento de Projetos, casada, mãe de dois adolescentes lindos: Gabi de 17 e Tiago de 16. Amo viajar, comer, cozinhar, fotografar… viver!

Minha experiência na cozinha começou muito tarde. Casei sabendo pouco dessa arte de pratos e panelas. Era uma pessoa focada no estudo e trabalho. Mas, tive a sorte de três situações alterarem minha vida para melhor.

A primeira delas foi me mudar para o México. Morei lá por 3 anos. Foi uma experiência fascinante! Conhecer uma nova cultura, novos sabores, novas pessoas e um novo idioma. Tudo novo e simplesmente espetacular! Porém, lá não tinha pão de queijo, coxinha, mousse de maracujá, pastel e bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Até o arroz e o feijão eram diferentes do que estamos acostumados no Brasil.  Então, comecei a procurar receitas pela internet.

Vou abrir parênteses aqui. (Aprendi muita coisa no Panelinha, da Rita Lobo. Sou fã dela e de seu lindo trabalho!)

Fiz também várias aulas de culinária mexicana. Minha mãe chegou a levar uma mala pesada para o México, com vários utensílios de cozinha, até máquina para fazer macarrão, porque lá não tinha massa… como é possível viver sem macarrão?! rsrsrsrsrsrsrs

A segunda situação foi a chegada dos meus amados filhos. Isso causa uma revolução na nossa vida, não é mesmo?

Vou abrir mais parênteses aqui. (Eles chegaram com 7 e 6 anos, de uma vez, no mesmo dia, com muita alegria, vigor e fome… kkkkkk).

Tive dificuldade para escolher um cardápio diversificado, criativo e saudável. E tudo com horário, como deve ser! Simplesmente, pirei! Mas depois encontrei várias receitas práticas, saudáveis e adequadas para as necessidades dos meus filhos. Desafios sempre nos fazem crescer!
A terceira situação foi o desejo de me tornar vegetariana. E a essa altura, muita coisa que eu sabia, não me atendia mais! Então fui atrás de cursos, livros, receitas, nutricionistas… tudo para fazer essa mudança! E valeu a pena. Sinto na pele os benefícios dessa alimentação!

No caminho, resolvi criar o Blog Viverdequê? para dividir minha experiência com quem se identifica comigo, quer uma alimentação mais saudável, sem o consumo de carne e de outros produtos de origem animal.

Espero poder trocar experiências com você por meio deste canal e ter a oportunidade de melhorar as nossas vidas!

Débora Campos

Publicitária, apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagens. E agora estudante de gastronomia pelo Senac/ BH. Uhuuuu!



PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?