Como desintoxicar o organismo? | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


26.mai
26.mai
Como desintoxicar o organismo?

Como anda a sua alimentação? Uma coisa eu garanto: se você anda recorrendo aos alimentos industrializados, certamente está com o organismo intoxicado por causa dos produtos químicos que compõem os conservantes, realçadores de sabor, textura e cor.

A comida “embalada” é rica em açúcar, sódio, gordura e também possui aditivos perigosos. São os conservantes, corantes, acidulantes, aromatizantes, estabilizantes etc. Esses compostos são um verdadeiro perigo, podendo nos adoecer.

Se alguma vez você exagerou pra valer nos petiscos e guloseimas nada naturais, tenho quase certeza que depois, se sentiu mal. Eu não estou falando apenas de consciência pesada. Kkkk Falo é de inchaço, náuseas, vômitos, diarreia, sensação de peso, falta de energia, dores de cabeça, formação de erupções na pele e por aí vai. Cuidado com as severas intoxicações alimentares!!! Elas podem gerar consequências gravíssimas. Previna-se comendo com qualidade e em quantidades moderadas.

Mas, calma! Nem tudo está perdido! Tenho uma boa notícia para você! Sabe como se desintoxicar? Comendo! Kkkk Mas tem que ser comida de verdade, ou seja, natural.

Toda refeição em que você ingerir apenas coisas naturais (frutas, legumes, verduras e água) sem acrescentar sal, açúcar e adoçante será uma refeição desintoxicante. Dará um alívio imenso para o seu organismo. Experimente!

A nutricionista Adriana Boganha fala sobre desintoxicar organismo em um vídeo muito legal e informativo, que vale a pena conferir! Clique aqui para assistir.

Mas, antes de dar o play, que tal correr para a cozinha e preparar um suquinho detox esperto, para já ir começando a se limpar? Aí é só conferir as dicas da nutri saboreando uma delícia saudável.

Separe aí:

– 3 cenouras

– 1 folha de couve

– 50g de gengibre

– ½ limão sem casca

Depois é só colocar tudo na centrífuga ou no liquidificador e bater. Beba bem fresquinho para garantir a ingestão de todos os nutrientes.

Bom suquinho, bom vídeo e o melhor, boa desintoxicação!

 

Débora Campos

Publicitária, estudante de Gastronomia (Senac) e apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?