Benefícios do Coco | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


29.dez
29.dez
Benefícios do Coco

fresh-coconut-1920x1200-wallpaper-coco

COCO

– Combate bactérias, vírus e fungos

– Acelera o metabolismo

– Fornece energia ao cérebro

– Aumenta o colesterol “BOM” (HDL)

O coco é uma fruta, similar ao pêssego e a ameixa. Faz bem para o coração, cérebro e estômago, além de ter ação antibacteriana. Tais propriedades medicinais derivam de seu teor singular de gordura saudável e do equilíbrio entre açúcar, fibras alimentares, proteínas, antioxidantes, vitaminas e minerais.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

O ácido láurico-ácido graxo do coco-ajuda o organismo a combater um amplo espectro de bactérias e vírus que causam resfriado, gripe, herpes, gengivite, ulcerações e infecções do trato urinário. O óleo é rico em triglicérides de cadeia média MTC, gorduras saudáveis que diminuem o risco de doenças cardíacas. Os MCT podem ajudar no controle do peso diminuindo o apetite e aumentando a atividade de células que queimam gordura.

COMO APROVEITAR AO MÁXIMO?

O óleo de coco virgem não é tratado quimicamente; por isso,os MCT permanecem intactos. Cozinhando O óleo de coco é muito estável e pode ser usado em assados e pratos salgados.

COMO USAR?

A água de coco verde é excepcional para restaurar o equilíbrio eletrolítico durante e depois da atividade física.

O óleo de coco, que é sólido em temperatura ambiente, aumenta a absorção de nutrientes lipossolúveis, como os carotenoides. Misture a outros ingredientes “líquidos”, como vinagre, mel ou óleos mais finos. É rico em gorduras saudáveis que ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas.

A fruta contém menos gordura que sementes e oleaginosas, como amêndoas, e menos açúcar e mais proteína que frutas populares, como banana, maçã e laranja.

O leite de coco, obtido primariamente por meio da extração do suco da polpa branca, é rico em gorduras benéficas.

 

Débora Campos

Publicitária, estudante de Gastronomia (Senac) e apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?