As uvas contra o câncer | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


3.fev
3.fev
As uvas contra o câncer

Como o tema de fevereiro do Viverdequê? é “câncer”, eu preciso te falar sobre os benefícios da uva. Essa fruta não é só maravilhosa pelo sabor, mas também por suas ações benéficas para o nosso organismo. As uvas e o suco delas combatem o câncer, as cardiopatias e o envelhecimento precoce. Os efeitos estão atrelados à presença de antioxidantes, que retardam o envelhecimento celular.

Acontece que o câncer se forma pelo crescimento anormal e desordenado de células. Os antioxidantes cuidam da saúde e bom funcionamento das células, prevenindo esse acometimento, que é um dos mais temidos pela humanidade.

Devido a essa propriedade da uva, a comunidade científica realiza diversos estudos sobre o extrato de sementes de uvas. Algumas pesquisas já mostraram esse extrato destrói as células cancerosas, conforme experimentos feitos em laboratório.

Enquanto surgem comprovações mais sólidas a respeito do assunto, usufrua da natureza! Consuma as uvas (com as sementes) com frequência. Também aposte do suquinho delicioso delas. Bata toda a fruta (casca, semente e polpa) no liquidificador ou centrífuga e beba imediatamente, bem fresquinho. Garanta boas doses de antioxidantes e de saúde, sempre que puder!

Débora Campos

Publicitária, estudante de Gastronomia (Senac) e apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?