As mulheres e a falta de tempo para os exercícios físicos | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


8.mar
8.mar
As mulheres e a falta de tempo para os exercícios físicos

Hoje é o Dia Internacional da Mulher! Parabéns para nós! Aproveito a data para fazer um alerta. Você tem cuidado bem de si mesma? Hoje em dia, as mulheres, no geral, têm uma carga de atividades muito pesada. É comum quem tenha dupla, ou até tripla jornada de trabalho. Não é fácil! É emprego, casa, filhos, estudos… e o tempo dedicado à saúde física acaba sendo ocupado por outras coisas.

Mas, mesmo com a agenda tão corrida e lotada, as mulheres não devem deixar de fazer um controle da saúde. E isso inclui se movimentar. É fundamental dedicar algum tempo para fazer exercício físicos regulares e para planejar uma boa alimentação.

Escolha uma atividade de que você goste e tente inseri-la em sua rotina. Planeje-se! Nem que seja para acordar 1 hora mais cedo e praticar um esporte, ou dedicar 30 minutos da hora do almoço para uma caminhada etc. Pare e reflita! Tenho certeza que achará um jeitinho de encaixar. Eu sei que o pouco tempo que sobra, em meio ao “caos” cotidiano, o instinto nos leva a priorizar os familiares. Mas, você também é importante, é membro da sua própria família, também merece ser cuidada por você!

Se você não tiver nenhuma ideia do que fazer, que tal as academias só para mulheres? Já ouviu falar? Dê uma “googlada” sobre esse tipo de estabelecimento em sua cidade e marque uma aula experimental. Normalmente, são circuitos nada monótonos e há um acompanhamento de evolução personalizado para cada mulher. Pesquise, porque vale à pena ao menos conhecer. Matricular-se será uma agradável consequência.

Os benefícios que os exercícios físicos proporcionam vão muito além dos estéticos. Diversos aspectos do corpo feminino são contemplados, positivamente, pela prática regular de atividades. Desde a parte psicológica até o fortalecimento dos ossos e das articulações, em especial para as mulheres. Alguns estudos mostram que até a TPM é amenizada, se a prática física for regular, na vida da mulher. Comece já! Só depende de você.

Débora Campos

Publicitária, estudante de Gastronomia (Senac) e apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?