Aprenda a relaxar e esfoliar os pés com dicas caseiras | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


20.set
20.set
Aprenda a relaxar e esfoliar os pés com dicas caseiras

Sabe aqueles amigos maravilhosos, que te aguentam o dia inteiro (literalmente!) e merecem uma atenção e valorização especial? Se você pensou nos seus pés (o título do post ajudou, né?! Haha), você acertou! Eles são membros essenciais do nosso corpo e dignos de um ótimo tratamento. Além de usar sapatos e sandálias confortáveis durante o dia, é muito importante fazer alguns “mimos”, para ajudar a relaxar os pés e a mantê-los bem bonitos. E é exatamente sobre isso que vamos falar neste texto! Separei algumas dicas bacanas e fáceis de fazer que vão deixar os seus pés mais macios, relaxados e bonitos.

 

Para relaxar

Depois de trabalhar o dia inteiro em pé ou após uma longa corrida, os nosso pés merecem um bom descanso, não é mesmo?! Além do repouso, que é fundamental, você pode mergulhar os seus pés em uma bacia com um pouco de água morna e 2 colheres de sal de cozinha. Deixe-os de molho aproximadamente 20 minutos. Depois de secá-los, faça massagem com um pouco de óleo de amêndoas. Pressione os dedos e faça movimentos circulares do calcanhar até a ponta dos pés. Após a massagem, coloque os pés de repouso, deixando-os um pouquinho mais altos do que o resto do corpo (para isso, utilize algumas almofadas!).

 

Para esfoliar

Para dar aquela renovada na pele e remover as células mortas (tirar aquelas rachaduras bem feias), a esfoliação é essencial! Confira abaixo uma receitinha de esfoliante natural para fazer em casa!

Ingredientes

4 colheres de sopa de azeite de oliva

5 gotas de óleo essencial de laranja

½ xícara de chá de açúcar cristal

Como preparar e utilizar

Misture todos os ingredientes até formar uma pasta e aplique a mistura nos pés massageando com movimentos circulares. Depois, lave os pés com água morna.

 

Para hidratar

Para hidratar os pés de maneira profunda, uma ótima dica é mergulhá-los, durante 20 minutos, em uma bacia com um 1 litro de água morna e 50 ml de vinagre. Depois desse tempo, enxugue os pés e aplique o creme para os pés de sua preferência (é bom conferir se ele não é testado em animais, ok?).

 

Se você tem outras dicas para relaxar os pés ou deseja divulgar outras receitas caseiras de esfoliantes, compartilhe com a gente! Envie as suas dicas para contato@viverdeque.com.br Será um prazer divulgá-las por aqui! 😊

 

Débora Campos

Publicitária, estudante de Gastronomia (Senac) e apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?