Alimentos que são bons para o coração | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


15.set
15.set
Alimentos que são bons para o coração

O coração é visto como um símbolo da vitalidade e das emoções. Ele é responsável por bombear o sangue para todo o nosso corpo, permitindo que os órgãos funcionem direitinho. Existem alguns alimentos que fazem o nosso coração bater muito mais feliz e animado, ajudando também a evitar doenças cardiovasculares, como AVC, pressão alta e infarto. Quer saber quais são? Confira abaixo.

Amigos do coração

Tomate

É bom encher a sua salada de tomate! (Haha). Ele tem um antioxidante (licopeno) que ajuda a limpar as artérias e a bloquear os radicais livres. Ou seja, é um superamigo do coração!

Castanha-do-pará

Também ajuda a diminuir o colesterol ruim e o total do corpo. Além disso, ela tem selênio, outro antioxidante ótimo para o coração.

Azeite

Ele é rico em gordura monoinsaturada, importante para diminuir o colesterol ruim e o total. O que ajuda a evitar doenças cardiovasculares.

Uva

Ela (principalmente a casca) é rica em flavonoides, substâncias antioxidantes que ajudam na redução do colesterol total e ruim. As fibras solúveis presentes na casca ajudam a reduzir a glicemia e as gorduras no sangue.

Inimigos do coração

Se tem os alimentos bonzinhos, pode saber que tem também os vilões! Eles fazem mal para o nosso coração, porque são ricos em gordura saturada.  Por isso, é bom evitar frituras, carnes gordas, manteigas, banhas e leites integrais. Se você é vegano, ficou aliviado e orgulhoso agora, né?! Haha

O sal em excesso também é um grande inimigo do nosso coração, porque eleva a pressão arterial, aumentando as chances de infarto e derrame. O açúcar em excesso também é um grande vilão, porque ajuda a aumentar o risco de diabetes e lesão nas artérias.

Quer deixar o seu coração batendo ainda mais feliz? Então, além de ter uma alimentação saudável, é fundamental praticar regularmente atividades físicas, ok?!

 

Débora Campos

Publicitária, estudante de Gastronomia (Senac) e apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?