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31.mai
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7 dicas para abandonar o tabagismo

Você sabia que hoje é o Dia Mundial sem Tabaco?

Infelizmente, as pessoas que fumam transformam o corpo em um receptor de mais de 4 mil toxinas, que ficam impregnadas nos tecidos.

O tabagismo eleva os riscos de infecção, dificulta a circulação sanguínea, gera pouca oxigenação nos tecidos, causa dificuldades de cicatrização, proporciona o ressecamento da pele e INÚMEROS outros males que podem até levar à morte.

Se você fuma e quer ajuda para acabar com o vício, saiba que estamos com você! Não se trata de uma mudança fácil, mas com o apoio médico, psicológico, da família, dos amigos e com força de vontade, é possível! Acredite.

Parar de fumar exige vontade e persistência. Para te ajudar, vou listar aqui embaixo 7 dicas que ajudam a cessar a vontade de fumar.

 

  1. Ginseng

Essa é uma planta que inibe a liberação de dopamina, um neurotransmissor que proporciona o prazer pela nicotina. Você pode encontrar ginseng em casas de produtos naturais. O consumo será indicado junto com a venda do produto.

 

  1. Acupuntura

Essa técnica de pequenas agulhadas, em pontos estratégicos, auxilia e muito a lutar contra a abstinência do tabaco.

 

  1. Auriculoterapia

Esse tratamento, que coloca minúsculas sementinhas em pontos estratégicos da orelha, ajuda diminuir a ansiedade, que é a sensação que mais boicota os tratamentos de vícios.

 

  1. Valeriana

O consumo de infusão da raiz de valeriana é ideal para ajudar a dormir e ameniza o nervosismo.

 

  1. Aveia

Esse alimento é excelente para quem deseja parar de fumar, pois ajuda a combater a ansiedade. Fora que a mudança para uma alimentação mais saudável é um auxílio enorme para quem deseja reestabelecer a saúde e abandonar vícios.

 

  1. Gengibre

A raiz de gengibre trata as náuseas e a ansiedade, efeitos que podem surgir durante a desintoxicação do organismo. Faça um chá ou consuma finíssimas rodelinhas puras ou misturadas em sucos, saladinha de frutas, legumes ou verduras

 

  1. Pimenta caiena

 

Essa pimenta deve ser ingerida, junto a refeição, quando a vontade de fumar parecer incontrolável. Além disso, ela é excelente para aliviar e prevenir os efeitos que o cigarro provoca aos pulmões.

Gostou das dicas? Comece a segui-las, mas não deixe de marcar uma consulta médica, para obter uma orientação profissional. Combinado?

Vença o cigarro! Comece hoje mesmo a abandonar o cigarro.

 

Débora Campos

Publicitária, estudante de Gastronomia (Senac) e apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagem.




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Débora Campos - autora
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