3 dicas de temperos naturais! | VIVERDEQUÊ?
Fechar

Inscrição para o Curso: LEITES VEGETAIS - 10 NOV


8.jan
8.jan
3 dicas de temperos naturais!

E a dica de hoje é saudável, prática e principalmente econômica!!

Chega de temperos artificiais, isso não faz bem a saúde. Estão cheios de aditivos químicos e conservantes!! Por quê então colocar a sua vida e da sua família em risco?????? Vale a pena pensar neste assunto!!!

Veja as dicas de caldos de legumes, que são temperos naturais:

Quando as frutas e os legumes chegam em nossa casa, devemos lavá-lo, secá-los e depois guardá-los. Assim fica mais fácil a utilização destes ingredientes no dia-a-dia.

  1. À medida que for utilizando o alho-poró, o salsão, a cenoura e outras hortaliças, não descarte as folhas, lave-as e congele em uma sacola plástica. Pedaços de cebola, talos de brócolis, couve-flor e em alguns casos até a casca, também são nutritivos e ficam bem nos caldos. 
  1. Outra possibilidade é quando cozinhar um alimento reutilize a água dele como caldo de legumes. Mas lembre-se sempre de limpá-los antes de coloca-los na panela. Um exemplo disso é usar a água do cozimento da cenoura no arroz ou no feijão.
  1. E minha última dica é utilizar os próprios legumes como temperos. Exemplo: Vai cozinhar um feijão? Que tal colocar uma beterraba dentro? Bem nutritivo certo? Vai fazer um arroz? Rale uma cenoura e coloque junto da cebola e do alho. Além de dar um charme, sai da mesmice. Sempre coloco um tomate picadinho junto da cebola quando vou fazer um refogado. E o alho-poró no lugar do alho? Fica maravilhoso. Existem muitas outras variações e outros temperos naturais. Experimente!

*Os caldos duram 3 dias na geladeira.

 

Então é isso, espero que aproveitem as dicas e as coloquem em prática.

Se querem acessar a matéria com a receita do caldo de legumes tradicional, também deixo o link aqui:

http://viverdeque.com.br/veja-como-melhorar-o-sabor-de-seus-pratos-com-uma-dica-simples/

Grande abraço,

Débora Campos

Publicitária, apaixonada por culinária saudável, fotografia e viagens.




PESQUISAR:

Débora Campos - autora
apoie o blog viverdequê?
quer anunciar no viverdequê?